Homens e mulheres, que diferenças corporais existém em relação ao acúmulo de gordura?

No livro de Gênesis, na Bíblia, Deus diz para a mulher: “Eva vou multiplicar grandemente a sua dor quando você der à luz a seus filhos”. Homem e mulher foram criados biológica e fisiologicamente diferentes. Diante de diferenças básicas, e por necessidades também diferentes, os estímulos metabólicos e hormonais vão provocar o acúmulo de gordura em diferenciados locais, no corpo do homem e da mulher. Por exemplo, o acúmulo de gordura, em ambos os sexos, é dirigido por uma enzima que se chama lípase lipoproteica, que padroniza esse aumento de gordura em regiões distintas.

Ginoide – é o nome dado para o padrão da mulher com acúmulo de gordura nas regiões do abdômen e quadril, ocasionando um formato de corpo conhecido como de pera.

Androide – é nome dado para o padrão de acúmulo de gordura do homem nas regiões do tronco e abdômen, que ocasionam um formato corporal conhecido como de maçã.

Tem dúvidas ou deseja falar diretamente comigo? Envie um e-mail para igor@emagrecereficiente.com.br ou uma mensagem via WhatsApp (67) 98466-7543 (de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h).

Como já disse anteriormente, essas diferenças são básicas e primitivas, porém, atualmente, elas têm se alterado, trazendo novas características a ambos os sexos. Por exemplo, as mulheres podem ter menos gorduras acumuladas nas regiões do quadril e do abdômen através do uso de hormônios sintéticos e, dessa forma, começar a desenvolver características masculinizadas.

Outras mudanças podem acontecer devido ao sedentarismo, estresse e má alimentação. Esses estilos de vida podem ocasionar descaracterizações tanto do sexo masculino, desenvolvendo acúmulo de gorduras na região peitoral, quadril, cujo resultado pode ser o desenvolvimento das mamas e das nádegas, que são características femininas. No caso das mulheres, estas podem começar a apresentar crescimento de pelos pelo corpo e acúmulo de gordura em regiões do tronco, gerando um formato corporal masculino.

Caso queira que eu publique algum artigo do seu interesse, deixe sua sugestão abaixo, que vou ter o maior prazer em ajudar você!

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Não se esqueça de assinar o canal para você pode receber as atualizações do site.

CONTEÚDO VIP

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.