O que é o dia do lixo? Saiba como e quando fazer

O que é o dia do lixo? Saiba como e quando fazer

Quem faz dieta para emagrecer precisa ler e entender a resposta da pergunta: O que é o dia do lixo? Saiba como e quando fazer, para não ingerir calorias de maneira errada e acumular as indesejadas gorduras.

Neste conteúdo vou abordar os seguintes temas:

  1. Qualidade dos alimentos no dia do lixo;
  2. Quantas refeições comer no dia do lixo;
  3. Quanto de calorias pode ser ingerido no dia do lixo;
  4. Cuidado com os radicalismos da dieta e do treino;
  5. Benefícios de sair da dieta;
  6. Como fazer o dia do lixo com essas informações.

Agora que você já sabe quais serão os temas relacionados à pergunta O que é o dia do lixo? Saiba como e quando fazer, fica fácil ler e colocar em prática cada uma dessas respostas, que, na verdade, são orientações e dicas para conseguindo um emagrecer eficiente.

  1. Qualidade dos alimentos que você come no dia do lixo

 Você precisa saber que a qualidade dos alimentos que você comer no dia do lixo tem influência no acúmulo de gordura localizada ou no processo de engorda, por exemplo: há alimentos que contêm muito sódio, conservantes, aditivos químicos e outras substâncias tóxicas que influenciam no seu metabolismo, queima e acúmulo de gordura.

Mesmo se você comer uma quantidade pequena ou que esteja dentro da sua cota para esse dia do lixo, esses produtos (industrializados) químicos poderão engordar e trazer efeitos colaterais.

  1. Quantas refeições eu posso comer para não sair da dieta?

Várias pessoas ficam a semana toda seguindo a dieta para emagrecer, não faltam a um dia de treino sequer, até conseguem um resultado bacana, porém, quando chegam no dia do lixo, elas transformam esse dia no fim de semana do lixo. Então, na segunda-feira, elas chegam tristes no treino, com gordura acumulada que ocasiona o famoso efeito sanfona, ou seja, durante a semana elas conseguem manter uma rotina e emagrecer, mas no fim de semana engordam!

No dia do lixo é permitido comer no máximo duas refeições lixos, e, como já mencionei, essas refeições não podem ser com alimentos de baixa qualidade nutricional para não entrar em um ciclo vicioso, em que ora você engorda, ora você consegue emagrecer.

  1. Quanto de calorias podem ser ingeridas no dia do lixo?

Alguns profissionais da saúde orientam a fazer uma ingestão de 800 a 1000 calorias no dia do lixo. Porém, você não precisa desenvolver a neurose de ingerir calorias a mais nesse dia e logo em seguida procurar uma balança para se pesar e ver se tem algo errado. O que você precisa é estar reeducado(a) em relação à sua alimentação e entender que emagrecer eficiente não diz respeito somente ao seu peso corporal na balança.

  1. Como fazer com os radicalismos da dieta e do treino

Se você quer emagrecer na velocidade da luz eu digo: cuidado! Para conseguir um resultado assim, você precisa ter estratégias radicais de dieta e treino, e isso não é nada sábio, a menos que seja algo de vida ou morte e patológico. Então, não deixe de sair com amigos e familiares para se tornar uma pessoa antissocial que só pensa em dieta e treino; esso é um péssimo método.

Já escrevi sobre isso, que para emagrecer eficiente você pode ter resultados em curto prazo, mas os benefícios deverão aparecer, principalmente, em médio e longo prazos para solidificar o seu objetivo de emagrecer.

  1. Benefícios de sair da dieta

Se você quer uma dica de verdade, e talvez a principal do dia do lixo, é que sair da dieta tem, sim, seus benefícios fisiológicos, quando se trata de dieta para emagrecer. Explico: o dia do lixo melhora a conversão do inativo T4 em T3, que depende de uma quantidade de ATP, no fígado, para que aconteça essa conversão. Isso quer dizer que esse dia do lixo acelera seu metabolismo, o que se constitui em um dos benefícios desse dia para a queima de gordura.

Lembre-se, porém, de que, para potencializar ainda mais os benefícios do dia do lixo tem que haver alimentos de boa qualidade, não em várias refeições, mas, no máximo, duas.

  1. Como fazer o dia do lixo com essas informações

 Até aqui respondi as principais dúvidas sobre “O que é o dia do lixo? Saiba como e quando fazer”. Você recebeu orientações para escolher alimentos de qualidade, sobre como não fazer do seu dia do lixo um final de semana todo do lixo etc.

Caso durante a semana você dê uma escorregada na dieta, com uma refeição que deveria acontecer no dia do lixo, não se desespere, volte imediatamente à dieta e compense no final de semana de forma reeducada, levando em consideração que você já deu uma deslizada. Consciência e equilíbrio são fundamentais nesses momentos.

Agora que você tem essas informações é só você praticar; qualquer outra dúvida entre em contato comigo através do e-mail igor@emagrecereficiente.com.br ou deixe seu comentário abaixo com sugestões ou pedidos!

Desde já, um grande abraço…

Coloque seu e-mail abaixo e se cadastre para receber nossas atualizações.

CONTEÚDO VIP

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.