Igor Vargas personal trainer em Campo Grande, MS.

Igor Vargas Personal Trainer

Sou personal trainer há mais de dez anos, aqui em Campo Grande – MS, e resolvi criar esse conteúdo para apresentar minha forma de trabalho, especialmente para você que mora em Campo Grande, MS.

Meu trabalho de personal trainer contempla os seguintes itens:

  1. Avaliação física;
  2. Periodização do programa;
  3. Propostas de aulas 1 e 2;
  4. Treino cardiorrespiratório.

Nesses mais de 15 anos dentro das academias de Campo Grande-MS pude perceber a quantidade de pessoas que poderiam experimentar resultados fantásticos se organizassem esses itens mencionados.

1. Avaliação física:

  1. personal trainer em avaliação física
    Personal trainer realizando avaliação física

Um número grande de pessoas dentro das academias nunca fez ou não tem costume de procurar um professor para realizar a avaliação e reavaliação. Basicamente, uma avaliação é composta por testes e medidas como:

  • Anamnese;
  • Teste de flexibilidade;
  • Antropométrica;
  • Composição corporal;
  • Somatotipo;
  • Cardiorrespiratório;

Existem outros testes que o personal trainer pode incrementar, dependendo da necessidade do avaliado. Quanto mais dados forem coletados durante a avaliação, mais específica será a prescrição. A avaliação deve ser periódica, para comparações dos resultados, além de ter caráter qualitativo.

Quer saber onde encontrar um personal trainer? É morador de Campo Grande- Mato Grosso do Sul? Basta entrar em contato e falar diretamente comigo pelo meu WhatsApp  (67) 98466-7543 (de segunda-feira a sexta-feira), no seguinte horário: das 8h às 20h, ou continue lendo para conhecer melhor meu trabalho.

2. Periodização do programa:

A periodização serve para estabelecer os intervalos de descanso correto entre os treinos e tem o papel fundamental, em qualquer esporte, tanto em relação ao aspecto psicológico quanto ao físico. Com base nessa periodização acontecem as alterações necessárias para que ocorram as mudanças em médio prazo. Consiste nos seguintes períodos:

1º Período/Adaptação: Alunos iniciantes ou sedentários. Ênfase de cada aula particular em desenvolvimento de consciência corporal, com técnicas de execução e coordenação motora, ou seja, reeducação física. Ideal para alunos que buscam ir à academia apenas para aliviar o estresse e qualidade de vida.

2º Período/Submáximo: Alunos que se desenvolveram e desejam evoluir além do 1º período.

A ênfase é trabalhar a execução do movimento antes de atingir a falha muscular, com ajustes técnicos de execução. Recomendo, como professor, esse tipo de aula particular para pessoas que não têm objetivos de alta performance.

3º Período/ Falha e Falha Total do músculo: Essa é uma fase para pessoas altamente treinadas, que desenvolveram muito bem os períodos anteriores. Serve para pessoas que têm objetivos estéticos como hipertrofia muscular, com ênfase em:

  • Desenvolvimento de força;
  • Elevação das cargas no treino;
  • Elevação da capacidade de treino;
  • Diminuição de intervalos;
  • Princípios de treinamento avançado etc.

*Esse é um período que só pode ser atingido de maneira eficiente com um personal trainer experiente e capacitado.

4º Período/Recuperação: Também voltado para pessoas que buscam alta performance e estética; após um período de treino em busca da falha total, chega o momento de utilizar cargas mais baixas voltadas para recuperação e descanso do sistema neuromuscular, para o qual, nos períodos anteriores, foi exigida grande intensidade; trata-se do retorno ao período 3º.

É residente da cidade De Campo Grande, MS? Tem dificuldade de saber onde encontrar um personal trainer para ajudar a conquistar os resultados que deseja? Basta entrar em contato pelo meu WhatsApp (67) 98466-7543 (de segunda-feira a sexta-feira,) no seguinte horário: das 8h às 20h, ou continue lendo para conhecer melhor meu trabalho.

3. Proposta 1 e 2

Proposta 1 – Desenvolvimento da sessão de treino de até 60 minutos. Dividido em três etapas:

1º etapa – até 10 minutos de AQUECIMENTO – Aquecimento geral em algum ergômetro, aquecimento específico em aparelhos e com alongamentos dinâmicos. Como em Campo Grande – MS faz muito calor, pode acontecer de o tempo de aquecimento ser menor.

2º etapa – até 40 minutos de MUSCULAÇÃ0 – de acordo com a periodização. Para essa etapa é importante que academia tenha uma estrutura de aparelhagem muito boa para o desenvolvimento da aula particular.

3º etapa – até 10 minutos de VOLTA À CALMA – momento da aula de baixar a frequência cardíaca com alongamentos voltados para músculos encurtados, além de técnicas de relaxamento.

Proposta 2 – Sessão de treino particular de até 40 minutos de MUSCULAÇÃ0 – de acordo com a periodização.

Obs.: O aluno que optar pela proposta 2, eu, como professor, ensinarei como fazer o aquecimento e como voltar à calma de maneira autônoma. Uma vez que o aluno tenha aprendido esses procedimentos, ele fica responsável por chegar mais cedo à academia e fazer, ele mesmo, o aquecimento antes de iniciar o treinamento. No caso de ele não assumir essa iniciativa, será utilizado um tempo da sessão de treino de musculação para aquecimento.

4. Treino cardiorrespiratório.

PARA SER REALIZADO DE FORMA AUTÔNOMA PELO ALUNO.

Para personalizar o treino, serão realizados testes em aparelhos ergométricos ou em praças/parques, com o intuito de detectar o VO2 e a frequência cardíaca de reserva e máxima.

Obs. Aqui em Campo Grande – Mato Grosso do Sul existem vários parques e praças nos quais esses treinos podem ser realizados e nos quais se pode variar o ambiente para além da academia.

Como você está vendo, o serviço de personal trainer é bem intenso, razão por que é importante que você obtenha informações com esse profissional aqui de Campo Grande – MS.

Se você leu até aqui, muito possivelmente você é da cidade de Campo Grande – MS, então, já sabe onde encontrar um personal trainer. Entre em contato comigo pelo meu WhatsApp (67) 98466-7543 (de segunda-feira a sexta-feira), no horário das 8h às 20h, e tire todas as suas duvidas.

Desde já eu agradeço e deixo um grande abraço.

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