Conheça o meu trabalho de personal trainer em Campo Grande MS.

Conheça o meu trabalho de personal trainer em Campo Grande, MS.

Meu nome é Igor Vargas, sou Personal Trainer em Campo Grande MS há mais de 10 anos e especialista em emagrecimento. Resolvi escrever esse conteúdo para você, que é morador de Campo Grande e que deseja saber como funciona o trabalho de Personal Trainer.

Envie-me uma mensagem via WhatsApp (67) 98466-7543. Eu irei respondê-la e poderei esclarecer suas dúvidas. Mas continue lendo para conhecer melhor meu trabalho.

Vou enfatizar a importância de um personal trainer para montar um planejamento de curto, médio e longo prazo, bem como as variáveis que devem ser analisadas, como:

  1. Avaliação física;
  2. Modalidade;
  3. Gasto calórico;
  4. Intensidade;
  5. Duração da sessão;
  6. Frequência semanal;
  7. Progressão.

Essas são as variáveis que utilizo como personal trainer na academia, todas são embasadas nas principais diretrizes mundiais como o Colégio Americano de Medicina do Esporte e outros que sugerem como montar uma aula particular.

1. Avaliação física

personal trainer realizando avaliação física
personal trainer em avaliação física com aluna

Essa é variável mais importante, conquanto a mais negligenciada pelos praticantes de academia, aqui em Campo Grande MS. Insisto sempre em que não se comece um planejamento sem antes fazer uma avaliação física. É importante você buscar um professor para averiguar os seguintes aspectos:

  • Anamnese;
  • Perímetros;
  • Peso e altura;
  • Dobras cutâneas;
  • Flexibilidade;
  • Teste VO2;
  • Teste de força;
  • Somatotipo;
  • Avaliação postural.

Esses são aspectos básicos que direcionam o trabalho que o personal trainer deverá desenvolver e que serão fundamentais para traçar um planejamento personalizado e sistematizado.

2. Modalidade

A modalidade pode variar de acordo com o objetivo que você tem. A literatura nos oferece poucas modalidades, quando o objetivo é o EMAGRECER EFICIENTE; mesmo assim, o personal trainer não pode prescrever de qualquer jeito uma atividade física. Por isso a importância de a modalidade e prescrição correta estarem alinhadas com o seu objetivo.

Mora em Campo Grande MS?

Então, agora que você já sabe onde encontrar um personal trainer, é só me mandar uma mensagem via WhatsApp (67) 98466-7543 que eu vou responder e tirar suas dúvidas, ou continue lendo para conhecer melhor meu trabalho.

3. Gasto calórico;

As pessoas fazem muito mais exercício do que realmente precisam, dentro da academia, já que o objetivo é gastar mais calorias. Mal sabem elas, no entanto, que o segredo não está em gastar calorias, mas na intensidade.

American College of Sports Medicine (ACMS) considera que um indivíduo de 70 quilos, para emagrecer, deve gastar, aproximadamente, 2000 kcal, semanalmente. Por isso é importante que haja um professor particular para prescrever e orientar sobre o gasto de calorias ou realizar o treinamento para isso na aula.

4. Intensidade;

A intensidade tem um papel importante, dependendo de qual seja o seu objetivo, individualidade e limitações. A intensidade varia se você for iniciante, intermediário ou avançado. Por isso, um professor particular pode te ajudar na intensidade da sua aula.

5. Duração da sessão;

A galera de Campo Grande MS fica horas na academia, não sei se para compensar uma alimentação exagerada do dia anterior ou se pelo fator social. De qualquer forma, a ciência tem confirmado que os treinos mais rápidos e mais intensos são os que mais otimizam os resultados, de acordo com seu objetivo.

A duração da sua aula é demorada? É morador aqui de Campo Grande MS?

Então, agora que você já sabe onde encontrar um personal trainer, é só me mandar uma mensagem via WhatsApp (67) 98466-7543 que eu vou responder e tirar suas dúvidas, ou continue lendo para conhecer melhor meu trabalho.

6. Frequência semanal;

A frequência semanal depende da análise de dados da avaliação física – se você é iniciante, intermediário ou avançado. Se o seu objetivo, por exemplo, é emagrecer, você precisa fazer exercício físico, no mínimo 5 vezes na semana, além de aulas de musculação, de preferência com um professor particular.

7. Progressão:

Respeitando sua idade, sexo, capacidade funcional, estado de saúde e objetivo, é necessário que as sessões de treino tenham progressão de volume e intensidade, visando a novas adaptações físicas para que o corpo se torne mais forte e resistente.

Minha prescrição de treino é individualizada, sistemática, embasada na literatura, principalmente do American College of Sports Medicine (ACMS). Esse é o papel de um professor particular: apresentar todas as ferramentas que auxiliarão você a conquistar o que deseja para o seu físico, de forma bastante diferente daquela a que se assiste no YouTube ou em treinos montados na internet, que podem, muitas vezes, ser extremamente perigoso.

Agora que eu já sei que você mora aqui em Campo Grande MS e você já sabe onde encontrar um personal trainer. Basta enviar uma mensagem via WhatsApp  (67) 98466-7543 que eu vou responder e tirar suas dúvidas.

Desde já agradeço e desejo boa sorte nos treinos. Saiba mais sobre mim em: http://emagrecereficiente.com.br/personal-trainer-campo-grande-ms-2/

Conheça também meu trabalho como personal trainer online através desta publicação: http://emagrecereficiente.com.br/personal-trainer-on-line/

Assine o canal registrando seu e email, logo abaixo, para receber nossas atualizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.