Por que é tão difícil emagrecer?

Você quer saber por que é tão difícil emagrecer? Eu respondo: emagrecer rápido e sem o efeito sanfona (milagrosamente) é muito difícil, sim! Agora, se você quer EMAGRECER EFICIENTE, com saúde e definitivamente, eu vou explicar aqui que não é tão difícil!

Vamos tratar, neste texto informativo, sobre temas que vão além de perder peso rápido com dieta da moda, alimentação radical ou perder barriga de um dia para o outro. Abordaremos esse processo de perder peso como algo global, assim você não vai achar que emagrecer é tão difícil. Seguem os temas:

  1. Emagrecer rápido é perigoso;
  2. Com a TMB (taxa do metabolismo basal) baixa, fica difícil perder peso;
  3. Enzimas que trabalham contra sua saúde;
  4. Com hormônios desregulados fica difícil perder peso;
  5. Problemas emocionais e psicológicos podem atrapalhar perder peso;
  6. É difícil emagrecer rápido com as ilusões da mídia!

Diante de temas como esses fica fácil responder à pergunta: por que é tão difícil emagrecer, além de tornar fácil que você entenda que deve focar em EMAGRECER EFICIENTE para poder ter saúde e resultados duradouros.

  • Emagrecer rápido é perigoso

Quando você engorda, não é da noite para o dia, certo? Então você concorda comigo que para emagrecer também não será algo que acontece num piscar de olhos, com uma dieta da moda ou alimentação radical.

Meu objetivo é ir além desse desejo de perder peso rápido e dizer que isso não é bom para saúde. Toda vez que você perder peso rápido com alguma estratégia radical seu organismo vai ligar um sinal de alerta para seu corpo parar de perder peso e até mesmo estocar mais gordura, para uma situação de escassez no futuro, mesmo que você esteja com uma dieta e sua alimentação radicalmente baixa.

  • Com a TMB baixa fica difícil perder peso

Talvez você fique todos os dias em uma briga com a dieta e a balança; em qualquer lugar que tenha uma balança já se pesa, na esperança de ter diminuído nem que seja uma grama, certo?

Vou falar sobre a TMB – Taxa de Metabolismo Basal, que é quantidade de energia para manter os processos fisiológicos do seu corpo. Se sua TMB estiver baixa, mesmo que você diminua sua alimentação diária com o intuito de perder peso, isso não vai alterar a marcação da balança e muito menos a sua porcentagem de gordura.

A ideia adequada é aumentar a quantidade de energia gasta e, dessa forma, aumentar o seu TMB; consequentemente você vai perder peso com qualidade e saúde.

  • Enzimas que trabalham contra sua saúde

Deixe-me explicar uma questão: dependendo de onde está localizado o acúmulo de gordura em seu corpo, pode ser prejudicial para a sua saúde! Por exemplo: gordura localizada na barriga é muito prejudicial.

Essa gordura em excesso na barriga vai aumentar as produções de enzimas, como a enzima lípase lipoproteica, responsável por liberar o ácido graxo na corrente sanguínea, que, por sua vez, vai ser diretamente acumulado no tecido adiposo, influenciando seu metabolismo energético, ocasionando o estoque de mais gordura do que você precisa.

  • Com hormônios desregulados fica difícil emagrecer

Uma situação que é bem comum nas pessoas que querem emagrecer rápido é terem hormônios como Grelina e Leptina desregulados. A leptina é um hormônio que promove a saciedade; a Grelina aumente a fome.

Se no seu caso você come uma quantidade de comida adequada para o seu corpo e ainda sente fome ou está toda hora querendo comer, provavelmente esses hormônios estão desequilibrados e essa situação contribui para o efeito sanfona. Você pode até emagrecer rápido, porém recuperará rápido também.

  • Problemas emocionais e psicológicos podem atrapalhar perder peso

Sei de pessoas que são verdadeiras especialistas, quando o assunto é emagrecer, sabem tudo sobre dietas, alimentação, exercícios físicos, suplementos, de tanto que elas pesquisam para aplicar na própria vida; no entanto, são pessoas que não conseguem emagrecer, por quê?

Às vezes elas sabem muito sobre esses métodos, mas sabem pouco sobre elas mesmas e as possíveis causas que deixam o emagrecimento difícil como, por exemplo, ter tido um problema passado de bullying escolar, ou mesmo estar passando por um momento difícil, como a perda de um ente querido e não saber que isso pode estar deixando seu emagrecimento difícil. Enquanto não tratar essa situação interna nenhuma dica top vai funcionar!

  • É difícil emagrecer rápido com as ilusões da mídia!

Só com o que eu já tratei aqui você já tem embasamento para não se iludir mais com esses marqueteiros, celebridades, artistas etc., que prometem que você vai emagrecer rápido  com dieta da moda ou alimentação à base disso e daquilo, exercício de 5 minutos que ajuda a perder barriga, produto emagrecedor dentre outros.

O processo de emagrecer eficiente, com saúde e definitivo vai além de tudo isso. Você precisa entender esses tópicos e assimilar com outros que você vai descobrir no caminho para melhorar sua saúde, então poderá montar o seu quebra-cabeça, e até trabalhar até o fim de sua vida com muita saúde física, mental e emocional.

Gostou desse conteúdo, gostaria que eu respondesse outra pergunta ou tirasse uma dúvida sua? Mande um e-mail para mim ou deixe seu comentário aqui, que terei o prazer de ajudar.

Desde já um grande abraço.

Assine o canal abaixo para receber nossas atualizações.

CONTEÚDO VIP

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.