Por que será que as pessoas não emagrecem?

Esta é uma pergunta muito comum que me fazem: Professor por que não estou emagrecendo? Eu respondo com duas perguntas:

1) Você está treinando de maneira séria e focada?

porcarias para comer2) E as “porcarias”, tem abandonado?

Claro que apenas a prescrição de exercícios físicos e uma reeducação alimentar muitas vezes não é o bastante; existem outros aspectos importantes no processo de emagrecimento como o comportamental, psicológico, genético, fora a disciplina e disposição do indivíduo de querer emagrecer.

Sem analisar de maneira criteriosa todos esses aspectos fica difícil mesmo o emagrecimento; aqui eu citei alguns aspectos apenas, porém, basicamente o que dificulta o emagrecimento é o próprio acúmulo de gordura.

Uma vez que a pessoa começa a engordar, a própria gordura começa a liberar várias enzimas que aumentam o acúmulo de gordura e desequilibram áreas importantes do metabolismo, a produção de hormônios lipolíticos diminui, a vida sedentária, por sua vez, diminui o TMB (Taxa de Metabolismo basal) e dificulta mais ainda o processo de emagrecimento.

Lógico que o ideal seria que todas as pessoas tivessem o cuidado de se prevenir para não engordar; essa é, sem dúvida, a melhor escolha, porém, a verdade é que as pessoas só buscam ajuda depois que o excesso de peso está instalado.

Nada de desespero ou adoção de atitudes radicais para emagrecer, porque essa não é a melhor saída; há um velho ditado popular que diz: O APRESSADO COME CRU. Então, agora é hora de ter paciência e programar um processo de emagrecimento como um todo e elaborar estratégias de curto, médio e longo prazo, fazendo, desse modo, um planejamento sólido e duradouro.

CONTEÚDO VIP

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.