Porque as pessoas engordam?

Porque as pessoas engordam?

Quando as pessoas engordam, logo aparece o medo da gordura localizada. Se o seu caso é esse, ganho de peso, não se assuste! Este conteúdo explica por que as pessoas engordam e também abordo medidas para um EMAGRECER EFICIENTE.

É importante nós sabermos como engordamos; os fatores são basicamente estes:

  1. As pessoas não foram feitas para serem sedentárias.
  2. As pessoas mudaram seus hábitos de alimentação.
  3. As pessoas têm ganho de peso por fatores genéticos.
  4. Desses três fatores o que engorda mais?
  5. As regiões onde engordamos primeiro.

Lógico que existem outros fatores além do sedentarismo, dieta irregular e genética, mas o intuito desse conteúdo é explicar como engordamos e comentar cada um desses itens supracitados que estão relacionados com o acúmulo de gordura nas pessoas.

  • As pessoas não foram feitas para serem sedentárias.

pessoa sedentária
sedentarismo dificulta no emagrecimento

Basta analisarmos os registros históricos da evolução humana que já podemos perceber como nossos antepassados eram indivíduos ativos, através de atividades como caça, pesca e, decorrente das adversidades do meio, eles estavam em constante movimento. O estilo de vida sedentário, atual, já explica como engordamos, enquanto o dos nossos ancestrais contribuía a não ganhar peso. Então, não havia problemas ou uma necessidade enorme de emagrecer, como acontece em nossos dias.

  • As pessoas mudaram seus hábitos de alimentação.

alimentos caloricos que engordam
Alimentos que auxiliam no ganho de peso e sedentarismo

Quando o assunto é o que engorda mais, todo mundo já pensa na dieta irregular, contudo, podemos dizer que esse é um dos fatores, mas não o mais preponderante. Diante da disponibilidade de alimentos industrializados e altamente calóricos, a alimentação atual causa um desequilíbrio energético de forma que nós ingerimos mais do que gastamos; aliado ao sedentarismo, torna-se quase inevitável engordar.

  • Ganho de peso por fatores genéticos.

O aspecto fundamental para dizer onde engordamos primeiro independe de dieta e exercício físico. A distribuição de gordura nas regiões corporais e a saúde não acontecem em decorrência de fatores genéticos ou hereditários, mas de uma predisposição para engordar ou para acumular gordura em determinadas regiões. A boa notícia é que um estilo de vida saudável pode silenciar esses fatores, permitindo que você possa emagrecer e permanecer magro.

  • O que engorda mais desses três fatores.

Todos os fatores são cruciais para engordar. Segundo Carnevali Jr. et al. (2016), o principal fator por que as pessoas engordam está relacionado aos hábitos individuais de vida. Podemos dizer que não existe um único fator responsável. Adquirir novos hábitos como melhoria da alimentação, levar uma vida mais ativa, praticar de exercícios físicos poderá evitar que as pessoas engordem, facilitando, através da motivação, o processo para o EMAGRECER EFICIENTE.

  • As regiões onde engordamos primeiro.

O que determina, predominantemente, onde engordamos primeiro é o gênero; por exemplo, a mulher tem tendências de engordar na região do quadril, já o homem é no tronco e abdômen. Essas características podem ser mudadas quando se adota uma dieta com alimentos industrializados, cheios de produtos químicos e conservantes, fazendo com que o homem acumule gordura no quadril e a mulher no abdômen e no tronco.

Considerações finais sobre por que as pessoas engordam.

Neste conteúdo informativo procuramos esclarecer, de forma simples, por que as pessoas engordam. Procurei deixar claro que o motivo de como engordamos está relacionado com fatores como o sedentarismo, a má alimentação e a genética.

Entendemos que não importa o que engorda mais, e sim que as pessoas engordam pela prática de pequenos maus hábitos na rotina delas.

Agora que você sabe por que as pessoas engordam e por que você engorda, então é hora de “botar a mão na massa” e procurar profissionais experientes e capacitados para ajudar a montar um planejamento de curto, médio e longo prazo, que incluam treinamentos de exercício físico e reeducação alimentar para um EMAGRECER EFICIENTE.

Essas são as ferramentas mais eficientes para ajudar as pessoas emagrecerem.

Ficou por aqui, e deixo um grande abraço par você.

Se inscreva no canal logo abaixo e receba nossas atualizações!

CONTEÚDO VIP

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.